Várias exposições no Museu Histórico
02/08/2018 18:48 - Atualizado em 07/08/2018 18:23
A 366ª Festa do Santíssimo Salvador leva ao Museu Histórico de Campos uma vasta programação de arte, cultura e história. De quinta-feira (2) a segunda (6), dia do padroeiro, haverá exposição sobre a chegada da luz elétrica às ruas da cidade, encenação teatral, recital de piano e microfone aberto.
Museu Histórico de Campos
Museu Histórico de Campos / Antônio Leudo
A agenda foi aberta com a exposição “Luzes da Cidade”, ressaltando que Campos foi a primeira cidade da América Latina a receber luz elétrica nas ruas.
— Neste ano, buscamos trabalhar memória e também todas as linguagens artísticas na programação da Festa do Santíssimo Salvador. Desde a Grécia Antiga, o museu é a Casa das Musas e cada musa representa uma vertente da arte, do conhecimento. Assim, concebemos o Museu e o abrimos para nossos parceiros artistas apresentarem seu trabalho em uma troca, que muito enriquece nosso espaço — relatou Graziela Escodard.
O Museu também apresenta a mostra de artistas locais “Arte, Artesanato e Cultura” com Ana Moska, Daniel Lima, Rosemery Moreira, Maycon Elioberto e Paulo Jorge de Melo. A exposição estará aberta neste sábado (3), das 10 às 17h; já sábado e domingo, o horário é de 10h às 20h.
A dinâmica “Na Trilha da História” levará educação patrimonial aos visitantes através de um jogo de tabuleiro especialmente desenvolvido para levar aos visitantes história, memória e cultura regional. A atração estará disponível a partir desta sexta-feira até o dia do padroeiro (6), sempre de 10 às 16h.
No domingo (4), a partir das 16h, o “Café Literário Antônio Roberto” apresenta poesia e muita música com artistas da Academia Pedralva de Campos. A partir das 18h, a artista plástica Josely Picon abre a exposição de óleo sobre tela com a participação da poetisa Heloisa Crespo. O trabalho da artista seguirá exposto durante todo o mês. O domingo (5) também será vasto de arte. A partir das 18h, o pianista Ivan Glória e convidados apresentam Recital de Piano. Durante toda a programação do dia, das 10h às 20h, o microfone estará aberto para declamação de poesias, trovas e apresentações musicais.
No domingo (6), das 14h às 16h, o Grupo Circo na Lona apresenta “Arte em Movimento”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS