HFM inicia campanha para prevenção de acidentes motociclísticos
Victor de Azevedo 30/07/2018 19:05 - Atualizado em 31/07/2018 15:16
Antônio Leudo
O Hospital Ferreira Machado (HFM) iniciou nesta segunda-feira a campanha de prevenção a acidentes motociclísticos em Campos. A ação consiste na distribuição de panfletos, além de faixas educativas e informativas sobre o tema em diversas áreas da cidade. No primeiro dia, os locais escolhidos foram a ponte General Dutra, avenida 15 de Novembro e rua Saturnino Braga com a rua do Gás. A ação segue nesta terça-feira na avenida 28 de Março com rua Ricardo Quitete e descida da ponte João Barcelos Martins, das 7h às 9h, e também na avenida Alberto Torres com avenida 28 de Março e no Mercado Municipal, das 16h30 às 19h.
Segundo o superintendente do HFM, Pedro Simão, o índice de acidentes envolvendo motociclistas tem sido alto. Até junho deste ano, a unidade registrou a entrada de 1.269 pacientes decorrentes de acidente motociclístico, o que equivale uma média de sete acidentes por dia.
— Os nossos leitos de CTI e de politrauma tem uma grande ocupação de pacientes que sofreram acidentes de moto, por isso, é preciso alertar as pessoas sobre a importância de se andar corretamente no trânsito. Recebemos muitas vítimas, sendo a maioria jovens de 20 a 29 anos, que dependendo da gravidade do acidente podem ficar com sequelas para toda vida. Por isso estaremos nos principais pontos da cidade nesses três dias realizando esta ação no intuito de conscientizar os motociclistas —, ressaltou.
Agentes educadores de trânsito do Instituto Municipal de Transportes e Trânsito (IMTT) estão participando da ação distribuindo panfletos com orientações. A Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros também são apoiadores da campanha que segue até esta quarta-feira com ações na rua Conselheiro Thomás Coelho com rua Espírito Santo e avenida 28 de Março com rua do Gás, das 7h às 9h, e na ponte General Dutra e Centro das 16h30 às 19h.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS