Quebra-molas recebe sinalização
Matheus Berriel 26/07/2018 20:15 - Atualizado em 27/07/2018 14:37
Um dia depois de um motociclista ter se acidentado no novo quebra-molas da avenida Alberto Lamego, no Parque Califórnia, a Prefeitura tomou uma medida, visando corrigir a situação. Na tarde desta quinta-feira, o quebra-molas foi alargado e repintado. Além disso, o Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) decidiu colocar outro redutor de velocidade alguns metros depois, no sentido Centro.
A colocação do quebra-molas era um desejo antigo de moradores e comerciantes da região. Porém, o que foi construído inicialmente causou diversas reclamações pela altura e a falta de sinalização. Na ocasião do acidente, por volta das 13h da última quarta-feira (25), o motociclista não percebeu a presença do redutor de velocidade, perdeu o controle da direção ao tentar frear e caiu na pista. Àquela altura, o quebra-molas ainda não estava pintado com faixas amarelas, o que só foi acontecer por volta das 15h desta quinta-feira.
Trabalhadores que estavam atuando na mudança no primeiro quebra-molas e na construção do segundo contaram que a Prefeitura justificou as medidas como uma forma de aumentar a segurança no trânsito.
Em 2016, quando não havia nenhum quebra-molas, duas senhoras morreram em um acidente enquanto tentavam atravessar a avenida. “A maioria dos carros passam em alta velocidade por essa avenida. Agora, o idoso vai poder atravessar a pista com mais tranquilidade”, contou o morador Ronaldo Siqueira, de 65 anos.
Questionada sobre o assunto, a Prefeitura não havia se posicionado sobre a medida mais recente até o fechamento desta edição.
Em nota anterior, foi dito que o acidente “aconteceu no período entre a instalação do quebra-molas e a sinalização do mesmo”, e que “no local havia agentes da Guarda Civil Municipal orientando o trânsito, do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), além de representantes da secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, e também, sinalização indicativa de velocidade permitida neste trecho, que é de no máximo 30 km/h, pintada no piso da avenida”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS