CCZ conclui mutirões contra o Aedes
20/07/2018 19:55 - Atualizado em 23/07/2018 14:16
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou nesta sexta-feira, o penúltimo mutirão integrado de combate ao mosquito Aedes aegypti, no Parque São Silvestre e em Travessão. Fechando o cronograma dos mutirões, que teve início em 18 de maio, o último vai acontecer neste sábado, na localidade de Goitacazes.
Diante das ações integradas e imediatas e da mobilização da Prefeitura, em parceria com a população, os casos de chikungunya na cidade começam a diminuir.
Desde quando foi anunciada a epidemia da doença, no dia 29 de junho, o Centro de Referência de Doenças Infecciosas (CRDI) vinha realizando cerca de 250 atendimentos diários, número que atualmente diminuiu para cerca de 200.
— Tivemos bairros que já registram uma melhora com a intensificação das ações, como Turf, Riachuelo, Matadouro, Dom Bosco, Nova Brasília, Parque Corrientes, Donana, Estância da Penha, Bela Vista, João Maria, São Benedito, São Lino, Rui Barbosa, Presidente Vargas e Parque São Domingos. Mas, vale ressaltar que apesar disso, podemos voltar a enfrentar novos casos se a população não cooperar. Precisamos que todos continuem fazendo a sua parte – ressaltou a diretora da Vigilância em Saúde, a médica infectologista Andreya Moreira.
Ainda segundo Andreya, o número de casos continua alto em Goitacazes, Travessão, Jóquei, Penha, Guarus, Parque Rosário, Eldorado e Centro. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS