Campanha do agasalho na Aduenf
20/07/2018 19:48 - Atualizado em 23/07/2018 14:15
A Associação dos Docentes da Uenf (Aduenf) iniciou na última terça-feira, (17), a Campanha do Agasalho 2018. As doações podem ser feitas na sede da Aduenf – ao lado do prédio da Reitoria – de segunda à sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 17h, até o dia 10 de agosto.
Presidente da Aduenf, a professora Luciane Soares destacou que Campos tem vivido temperaturas anormais, mesmo se tratando do frio. E que a população que vive em alguns conjuntos habitacionais, muitas vezes, estão expostas às baixas temperaturas.
— Campos têm vivido, nesses últimos dois anos, temperaturas bastante baixas para a cidade. Temos visitado algumas áreas, como o conjunto habitacional Maravilha de Ururaí, ou a própria Portelinha, que fica ao lado da Uenf, e percebemos um grande número de moradores e principalmente de crianças que não tem roupas adequadas para essa temperatura. E no caso de alguns desses conjuntos, também idosos que sofrem com o frio em função de doenças — disse Luciane.
Outras campanhas - O Instituto Federal Fluminense (IFF) também recebeu doações de calças, casacos, blusas, meias, cobertores e calçados adulto ou infantil para a Campanha IFF Solidário - “Aqueça um coração neste inverno” - que visou atender aos moradores de rua dos municípios onde a instituição está inserida. Os setores de gestão de pessoas dos campi do IFF e a reitoria foram postos de arrecadação durante todo o mês de julho.
Não só estudantes e servidores doaram, mas toda a comunidade. “Em tempos cada vez mais difíceis, onde a necessidade humana por itens básicos de sobrevivência está absurdamente gritante, ser solidário é o mínimo que podemos fazer. É nosso papel despertar o altruísmo e a empatia em toda a comunidade que compõe o IFFluminense”, disse a coordenadora da Escola de Formação e Políticas do Bem-Estar do Servidor do IFF, Thaís Almeida.
A ação foi uma iniciativa da diretoria da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoas em conjunto com a coordenação da Escola de Formação e Políticas do Bem-Estar do Servidor.
A Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) também realizou sua campanha, preocupada com o crescimento da população em situação de rua. “Se cada um de nós fizer um pouco, poderemos aquecer o frio de centenas de pessoas. No entanto, não vamos entregar diretamente às pessoas, mas às instituições filantrópicas que já atendem esse público”, disse à época o presidente da Acic, José Luís Escocard. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS