Posto de saúde, creche e CIEP invadidos no Parque Guarus
Matheus Berriel 20/07/2018 18:13 - Atualizado em 23/07/2018 14:14
Três unidades da Prefeitura situadas no Parque Guarus foram invadidas por criminosos entre a noite da última quinta-feira (19) e a madrugada de ontem. Os locais são: o posto de saúde do bairro, a Creche Escola Heloísa Monteiro da Paixão e o CIEP Wilson Batista, que é municipalizado. As ações criminosas foram registradas na 146ª Delegacia Policial (DP), em Guarus.
De acordo com um funcionário do posto de saúde do Parque Guarus, a unidade fechou normalmente às 17h de quinta-feira. Quando ele chegou para trabalhar na manhã seguinte, percebeu que uma janela havia sido arrombada. Dentro da unidade, o trabalhador constatou que os criminosos haviam cortado os fios de dois computadores e da rede de internet. Nada foi levado. A unidade de saúde não conta com vigia.
Segundo o funcionário, que preferiu ter a identidade preservada, o posto já foi alvo de outras invasões. Há alguns meses, criminosos tentaram assaltar a sala de vacina, sem êxito.
A reportagem não conseguiu contato com os diretores da creche escola e do CIEP, pois ambos estão fechados em virtude das férias escolares. Contatada via superintendência de Comunicação, a Prefeitura informou que, do CIEP, foram furtados "um datashow e outro aparelho eletrônico". Já da creche, nada foi levado.
A Prefeitura não deu informações sobre a atuação de vigias nos locais. Quando a reportagem esteve no CIEP, no final da tarde desta sexta-feira, não encontrou nenhum segurança. Crianças do bairro inclusive soltavam pipa no pátio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS