Caminhoneiro é feito refém e tem carga de R$ 350 mil roubada
Verônica Nascimento e Jonatha Lilargem 20/07/2018 10:17 - Atualizado em 23/07/2018 14:03
Roubo de carga na BR 101
Roubo de carga na BR 101 / Verônica Nascimento
Mais um roubo de carga foi registrado em Campos. Um caminhoneiro de 36 anos foi assaltado por volta das 3h desta sexta-feira (20) no km 35 da BR 101. Ele saiu da cidade de Cajamar, em São Paulo, transportando uma carga de roupas avaliada em cerca de R$ 350 mil, e seguia para os municípios de Vitória e Vila Velha, no Espírito Santo, mas, quando passava por Morro do Coco, foi abordado por homens em um Gol, que atiraram em direção ao caminhão baú para obrigar a parada do veículo. A vítima foi levada para um matagal e abandonada por volta das 5h10.
— Quantos eram eu não sei. Sei que dois, um com uma pistola e outro com uma chave de roda, entraram no caminhão, me jogaram para o meio do banco e cobriram minha cabeça com uma camisa. Disseram para eu ficar na paz, que eles estavam trabalhando. E o que eu estava fazendo desde as 7h de ontem? Eles passaram por um posto da PRF e entraram por um matagal. Com a camisa cobrindo a cabeça e a arma apontada, falaram para eu esperar meia hora e seguir para a esquerda e eu fui para a direta. Encontrei uma localidade e pedi orientação para chegar até a polícia. Em 15 anos de caminhoneiro, nunca pensei que passaria por algo assim. Só pensava se conseguiria voltar para casa. Há dois meses faço transporte de carga para o Rio e já sofri dois assaltos. Não faço mais. Quero ver minha filha crescer — relatou a vítima.
O outro assalto que o caminhoneiro sofreu foi em um arrastão, em São Gonçalo. “Esse, de hoje, foi muito pior. No outro ninguém entrou no caminhão, ninguém me levou para o meio do mato com a cabeça coberta, me fazendo acreditar que eu ia morrer. Já avisei que não trabalho mais no Rio. Vou continuar em São Paulo, onde conheço tudo. Aqui, a gente não pode confiar em GPS”, contou.
O caminhoneiro é proprietário veículo, que não foi levado. Uma grande parte da carga foi roubada e poucos objetos foram deixados pelos bandidos. Entre os produtos levados, estão roupas, óculos e sapatos de grife. Os bandidos levaram até mesmo o dinheiro do pedágio. Após ser deixada no matagal pelos bandidos, a vítima informou o roubo no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Morro do Coco.
A ocorrência é investigada na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS