Segue a limpeza no canal do Saco
- Atualizado em 05/07/2018 14:46
O primeiro de limpeza e desassoreamento do canal do Saco, que começou nessa quarta-feira (4), fechou com a limpeza de cerca de 50 metros em trecho atrás do Shopping Boulevard. O material retirado do canal foi carregado em 10 caminhões. O trabalho continua no local e é feito através de parceria entre a secretaria de Desenvolvimento Ambiental e a concessionária Águas do Paraíba. A expectativa é que nesta quinta (5) todo o trecho atrás do Shopping seja finalizado.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto, a conclusão deste trabalho irá melhorar o sistema de drenagem das águas de chuva em bairros como o Esplanada, por exemplo.
Além da retirada de resíduos de dentro do canal, que obstruem a passagem de água, os taludes (laterais do canal) também receberam limpeza. “Quem passa pelo local já observa a diferença e, nos próximos dias, o trabalho vai avançar ainda mais”, disse o secretário, acrescentando que a pista será lavada diariamente, ao final dos serviços, com água de reuso.
Ao todo, são aproximadamente quatro quilômetros de canal começando pelas imediações do Shopping Boulevard, passando pelos bairros Julião Nogueira e Esplanada, até chegar ao canal Cacomanga. “Faremos a manutenção completa do canal. Além de retirar a vegetação e limpeza do talude, vamos desassorear o canal, retirando todo resíduo para que ele possa voltar a cumprir sua função, que é realizar a drenagem da água de chuva, evitando que bairros fiquem alagados em período de chuva”, finaliza. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS