Final será no domingo, em Campos
05/07/2018 17:36 - Atualizado em 06/07/2018 14:01
Carlos Abreu
Carlos Abreu / Divulgação
A final do primeiro turno da Série B1 do Campeonato Estadual foi confirmada para o próximo domingo (8), às 15h (de Brasília), no estádio Ângelo de Carvalho, em Campos. Dono da melhor campanha, o Americano garantiu o direito de ser o mandante contra o Tigres do Brasil em sorteio realizado nessa quarta-feira (4), no intervalo das semifinais.
Em entrevista ao site da Federação do Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), o presidente do Americano, Carlos Abreu, fez uma convocação à torcida alvinegra. Apesar do importante apoio dado pelos torcedores na série de oito vitórias consecutivas, o público não tem sido grande.
— Falo com tristeza. Não tenho visto esse apoio da nossa torcida. É até uma crítica que faço. Porque o dirigente recebe muitas críticas e é hora de falar. O público pagante está muito abaixo do esperado. Nesse jogo (contra o Friburguense), pedimos 500 ingressos. Sobraram vários — reclamou o dirigente, que manteve a final em Campos por considerar um “compromisso com a cidade e a torcida”.
Líder da classificação geral e vindo da uma vitória maiúscula na semifinal da Taça Santos Dumont, o Americano entra como favorito. “Esse time tem o DNA do Americano. Joga para vencer. Time que joga com raça, dedicação, respeito ao adversário. Agora, teremos uma grande decisão. Que a torcida venha e que vença o melhor”, finalizou o presidente. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS