Duelo de campeões nas quartas de final
05/07/2018 17:37 - Atualizado em 06/07/2018 14:00
Divulgação
Uruguai e França farão o único duelo de campeões nas quartas de final da Copa do Mundo. Dona de dois títulos mundiais, a Celeste Olímpica provavelmente não terá seu artilheiro, Edinson Cavani, na partida eliminatória desta sexta-feira (6), às 11h (de Brasília), em Nizhny Novgorod. Caso a ausência se confirme, em virtude de lesão, Luis Suárez será a principal arma ofensiva uruguaia contra os franceses, que dividem suas atenções entre os craques Kylian Mbappé, Paul Pogba e Antoine Griezmann.
Nesta quinta-feira (5), Cavani treinou separadamente dos companheiros. Foi a primeira vez que ele apareceu no campo desde a partida contra Portugal, pelas oitavas de final, quando precisou ser substituído. Exames apontaram um edema na panturrilha esquerda do atacante, que fez trabalho intenso de recuperação. Na coletiva de imprensa, o técnico Óscar Tabárez não confirmou o desfalque do craque, que já marcou três vezes em solo russo. “Em 24 horas saberemos quem vai estar no time titular e reserva, e nenhuma ansiedade desbocada me fará mudar essa decisão”, disse o treinador.
O fato de Cavani ter treinado ligou o alerta francês. Apesar de estar focado na preparação de seus jogadores, o técnico Didier Deschamps falou sobre a qualidade do atleta adversário.
— Até 1h30 antes da partida, não vou saber se estará ou não, a não ser que você (jornalista) me diga agora. Se não estiver, há outros excepcionais jogadores. Tabárez tem outros excelentes jogadores. Não sei quem vai jogar. Preparo a seleção para qualquer situação, mas Cavani é Cavani: um dos melhores do mundo — afirmou. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS