Desmatamento é denunciado na Câmara
05/06/2018 21:27 - Atualizado em 06/06/2018 13:32
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi comemorado nesta terça-feira e a Câmara Municipal de Macaé aprovou um requerimento denunciando desmatamentos na Região Serrana. A proposição, do vereador Marcel Silvano (PT), solicita esclarecimentos à Guarda Ambiental e às secretarias de Meio Ambiente e de Interior. Trânsito e reformas de praças também estiveram na pauta de debates dos parlamentares.
De acordo com o vereador petista, não é difícil encontrar irregularidades em várias partes da Região Serrana.
“Percorrendo a rodovia na região, há vários pontos onde é possível ver verdadeiras ações criminosas, por exemplo, na mata do Parque do Atalaia”, disse o autor da proposição.
Ele acrescentou que a falta de vegetação no entorno de nascentes afeta o fornecimento de água. “Tomei conhecimento de estudos que indicam risco de desabastecimento para as fábricas e para o consumo da população”, acrescentou Marcel.
Já o líder da oposição, Maxwell Vaz (SD), afirmou que desde 2010 propõe a desapropriação das áreas em volta das fontes que, segundo ele, estão desprotegidas. “É mais um elemento para reforçar a proibição do desmatamento”. Na mesma sessão, foi aprovado outro requerimento de Marcel denunciando a retirada ilegal de areia de rio em Córrego do Ouro.
Os vereadores ainda aprovaram proposições de Marcel, que cobram do Executivo estudos sobre a viabilidade de implantar mão-inglesa no retorno em frente ao Legislativo, além de relatórios sobre as reformas de praças. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS