Audiência pública debaterá transporte
Mário Sérgio Junior 28/06/2018 18:55 - Atualizado em 29/06/2018 13:21
Câmara Municipal
Câmara Municipal / Antônio Leudo
O transporte público de Campos será tema de audiência pública na Câmara de Vereadores. O debate está marcado para acontecer no dia 4 de julho, às 10h. De acordo com o presidente da Câmara, vereador Marcão Gomes, a finalidade da audiência é apresentar à população o projeto básico de licitação do serviço de transporte alimentador de passageiros no município, a pedido do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT). O aviso da audiência foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira.
O transporte alimentador chegou a ser comentado pelo presidente do IMTT, Felipe Quintanilha, em matéria publicada na edição da Folha do último dia 16. Na ocasião, Quintanilha ressaltou que a revolução no transporte público será iniciada com a licitação do transporte alternativo.
— Vamos fazer a primeira obrigação nossa que é licitar o transporte alternativo. Nós temos uma audiência pública que será realizada no dia 4 de julho, na Câmara Municipal, às 10h. Nela, apresentaremos o projeto de licitação do transporte alternativo que será transformado em um sistema alimentador integrado ao sistema coletivo como um todo. Então nós teremos um transporte alimentador integrado ao sistema convencional de ônibus — disse Quintanilha.
Diante das constantes reclamações da população, principalmente dos distritos, Quintanilha ressalta que a ideia é ampliar a capacidade e dar um atendimento digno aos distritos do município.
— O sistema foi todo concebido pra funcionamento pleno para melhorar a qualidade dos transportes, principalmente nos distritos do município. Então, a licitação do transporte alternativo é prioritariamente para atendimento a linhas distritais. A nossa ideia é ampliar a capacidade e dar um atendimento digno aos distritos do município — disse.
Felipe não garantiu a data em que o novo sistema entra em operação, mas acredita que em até 100 dias o serviço pode estar à disposição da população.
Polêmica - Na última semana, o transporte público de Campos chegou a ser envolto em uma polêmica. Ônibus da empresa São Salvador, que teriam sido adquiridos com o Fudecam, foram flagrados em circulação em outro município do estado. Os coletivos retornaram a Campos no último sábado. A São Salvador voltou a operar em Campos no último dia 20.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS