Casemiro: "Vai ser jogo difícil"
29/06/2018 21:53 - Atualizado em 02/07/2018 14:29
Um dos destaques do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, o volante Casemiro mostrou confiança na evolução da Seleção para o restante da competição, mas rechaçou um suposto favoritismo nas oitavas de final contra o México. Escalado para encarar os jornalistas em coletiva de imprensa após o primeiro treino de preparação da Seleção para o duelo contra os mexicanos, na próxima segunda-feira em Samara, Casemiro usou o exemplo da atual campeã mundial Alemanha, eliminada na fase de grupos, para pregar cautela para o Brasil.
 
 
— Temos que jogar muito para ganhar do México. Esse favoritismo vem de vocês. Camisa não ganha jogo. Temos o exemplo da Alemanha —, lembrou.
Para o brasileiro, a equipe mexicana, uma das responsáveis pela eliminação precoce dos alemães na fase de grupos, será um grande desafio para o Brasil por causa de seu técnico, o colombiano Juan Carlos Osorio, com passagem pelo São Paulo e famoso pelas inovações táticas que suas equipes costumam apresentar.
— O técnico deles é muito inteligente e tenho certeza que ele vai querer nos surpreender. Temos que estar espertos—, analisou o volante, que também aproveitou para fazer um retrospecto dos jogos do Brasil na Copa, um empate decepcionante com a Suíça (1x1) na estreia e duas vitórias sobre Costa Rica (2x0) e Sérvia (2x0) na sequência.
— A primeira partida foi um empate, mas poderíamos ter feito mais. O segundo um jogo contra uma equipe que só se defendeu. No terceiro deu para mostrar mais futebol contra uma equipe mais aberta —, explicou Casemiro.
E, segundo ainda Casemiro, essa evolução do Brasil está relacionada às atuações de Neymar. Depois de dois jogos com dores no tornozelo, o atacante se recuperou e, contra a Sérvia, ajudou o Brasil a selar a vaga nas oitavas com uma grande atuação individual e coletiva.
— Ele está fazendo a diferença. No primeiro jogo, todos podem ter feito um jogo regular, mas ele já demonstrou estar mais solto contra a Sérvia, fez grande partida. Ele sabe bem lidar com isso. Por isso é o Neymar, o grande jogador do Brasil. Estamos crescendo dentro da competição, é normal isso, devido à ansiedade no começo. Na minha opinião, a evolução vai ser melhor ainda— concluiu. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS