Jogo de gigantes abre as oitavas
29/06/2018 19:11 - Atualizado em 02/07/2018 14:28
A fase de oitavas de final da Copa do Mundo vai começar com um confronto de peso. Às 11h (de Brasília) deste sábado, França e Argentina vão se enfrentar na Arena Kazan, valendo a permanência no Mundial. Os dois principais craques das seleções, Antoine Griezmann e Lionel Messi, ainda não foram brilhantes na competição, apesar de o argentino ter sido um dos protagonistas da sofrida classificação na fase de grupos.
Em coletiva de imprensa concedida nesta sexta, o técnico Didier Deschamps e o goleiro Lloris, da invicta França, se derreteram ao falar de Messi. Elogios não foram poupados. “Messi é único. Não pode comparar com ninguém”, garantiu Lloris ao ser questionado sobre semelhanças entre o craque argentino e o francês Kylian Mbappé, seu companheiro de clube no Paris Saint Germain. Deschamps seguiu a mesma linha. “Messi é Messi. Veja suas estatísticas. Espero que possamos marcá-lo, neutralizá-lo, mas sabemos que ele sabe fazer a diferença com muito pouco espaço”, comentou, com uma ressalva. Ele não acredita que a formação argentina seja construída em torno do jogador do Barcelona.
Do outro lado, o questionado treinador Jorge Sampaoli fez questão de destacar a importância de Messi. “Se a França tem um plano para neutralizar a Leo, temos um plano para potenciá-lo. Vamos ver quem vai executar melhor”, afirmou.
Para Sampaoli, o fator posse de bola será crucial no duelo das oitavas de final. “Acho sempre que o ponto fundamental da partida é ter a bola. Tentaremos isso, mas essa é a diferença de uma equipe com uma ideologia já definida e muito clara, que pode nos impor dificuldade. Para mim, a partida será decidida aí”, disse.
Com apenas uma vitória na primeira fase, o treinador argentino espera outra postura de seus comandados no mata-mata. “Sonho em ver uma Argentina com muita paixão, mas, acima de tudo, com muito futebol. Se não for assim, será uma partida física, o que não nos é conveniente”, enfatizou. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS