Campos tem Dia D contra a gripe neste sábado
11/05/2018 17:54 - Atualizado em 14/05/2018 13:47
Vacinação contra a gripe
Vacinação contra a gripe / Supcom Campos
Campos promove neste sábado (12) o Dia D de Vacinação contra a gripe. Estipulada pelo ministério da Saúde, a campanha está em andamento desde o dia 24 de abril, tendo imunizado cerca de 21 mil pessoas. A vacina imuniza contra três tipos de vírus: H1N1, o H3N2 e o influenza do tipo B Yamagata. A meta da secretaria municipal de Saúde (SMS) é vacinar mais de 100 mil pessoas até o dia 1º de junho.
Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos, as gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores, os indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional também são público-alvo da campanha.
— Além das salas de vacinação disponíveis durante toda a campanha, teremos também no dia D de vacinação contra gripe mais 10 postos volantes de imunização para o atendimento à população – ressaltou a diretora da Vigilância em Saúde, a médica infectologista Andréya Moreira.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS