Ângelo Nani no Chicago Blues Session
Jhonattan Reis 16/05/2018 18:22 - Atualizado em 18/05/2018 16:53
O cantor, gaitista e compositor Ângelo Nani foi convidado para participar, nesta quinta-feira (17), às 20h, do Chicago Blues Session, que acontecerá no Botto Bar, em Botafogo, no Rio de Janeiro, e que contará com os músicos Maurício Sahady, Cláudio Bedran e Gil Eduardo, reconhecidos no cenário nacional do blues. O convite acontece no mês e ano em que Nani, natural de Campos, completa seus 25 anos de estrada, com um vinil, um DVD e seis CDs em sua discografia.
Ângelo Nani
Ângelo Nani / Divulgação
Ângelo Nani ressaltou que fica feliz por estar em um evento com três grandes músicos do blues brasileiro.
— Os três são excelentes profissionais. O Sahady é um guitarrista sensacional, conhecido como “Canhota de ouro”, que participou de vários festivais nacionais e internacionais, já foi no programa do Jô Soares duas vezes, já tocou na banda Atlântico Blues, que é referência no blues do país, entre várias outras realizações. Claudio Bedran é baixista da Blues Etílicos, uma das maiores bandas de blues do Brasil, com vários discos lançados. Gil Eduardo é outro que já foi do Blues Etílicos. Ele, que é filho de Erasmo Carlos, é um baterista que toca com vários artistas da nata do blues nacional e internacional — falou.
O convite aconteceu na semana passada, explicou o músico campista, mas a história que culminou no convite para a noite desta quinta é mais antiga.
— Já toquei com Sahady algumas vezes. Ele tem um trabalho chamado Clube do Blues, que é realizado toda terça-feira no Rio de Janeiro. Esse projeto passou por vários lugares do Rio e atualmente acontece no Mississippi Delta Blues Bar, na Gambôa. Há muito tempo, conheci Sahady num evento, no Rio, e ele me convidou para tocar com ele em outra ocasião — lembrou Nani, que acrescentou:
— No ano passado, teve show de um baixista americano muito reconhecido chamado Bob Stroger, uma lenda do blues, e Maurício Sahady estava na banda de base. No final do show, me convidaram para dar uma canja. Eles gostaram e, nesse dia, eu e Sahady nos conhecemos melhor. Já em janeiro deste ano, participei do Rio Rock e Blues Festival, na Lapa, no Rio. Eu precisava de uma banda para me acompanhar lá, então convidei alguns músicos, e Sahady estava entre eles. Nesse festival, ele disse que iria me convidar para tocar em um evento. Semana passada ele entrou em contato comigo, e era este evento no Botto Bar.
Ângelo Nani também explicou que o Chicago Blues Session acontece às quintas-feiras e conta com uma banda base, que pode variar de integrantes, e recebe músicos convidados a cada edição. Ele falou sobre receber o convite no mês e ano em que completa seus 25 anos de carreira.
— Me sinto muito honrado em ter sido convidado para tocar com eles. Situações como esta são uma recompensa por todos os anos de trabalho, dedicação e fidelidade ao blues. A gente ser reconhecido na nossa cidade já é uma coisa boa, imagina fora dela, sendo o blues um estilo tão underground. Isso me deixa muito feliz — relatou ele, que já se apresentou três vezes no palco oficial do Rio das Ostras Jazz & Blues, sendo duas vezes com sua banda e uma vez como convidado do cantor Gabriel Silva, que participou do programa “The Voice”, da Rede Globo.
Durante sua carreira, Nani — que teve seu último álbum gravado com a Blues Groovers, sucesso a nível nacional — já tocou com várias bandas, como a Avyadores do Brasil, com Luizz Ribeiro, um dos expoentes da história do rock campista. Atualmente, se apresenta com sua banda, chamada Ângelo Nani & Eletric Blues Sound.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS