OAB Campos em dia de homenagem
Jane Ribeiro 12/04/2018 10:49 - Atualizado em 13/04/2018 14:30
Sede da Ordem em Csmpos
Sede da Ordem em Csmpos / Rodrigo Silveira
A 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, em Campos, vai sediar, nesta sexta-feira (13), uma Sessão Solene do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, com a presença do presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz, para a outorga da Medalha e Diploma Raymundo Faoro, concedida em nível nacional e estadual pela instituição, uma vez por gestão, para homenagear os advogados que se destacaram na profissão e prestaram bons serviços à advocacia e à sociedade. Neste triênio, a honraria coube ao advogado campista Marcos Bruno. O evento ocorrerá às 18h, no Auditório da OAB Campos.
A medalha Raymundo Faoro foi criada em 2009 e Faoro, falecido em 2003, foi o patrono da XXIII Conferência Nacional da Advocacia. A medalha foi criada para homenagear os advogados que se destacaram na profissã,o e o advogado Marcos Bruno já foi agraciado com a Medalha Sobral Pinto da OABRJ, pelos 50 anos de advocacia, atualmente decano do Conselho Seccional, tendo também presidido a OAB-RJ 12ª nos anos de 1979/1980, tendo sido Conselheiro da OAB-RJ na década de 1980.
Segundo o presidente da OAB-RJ, o homenageado é um advogado combatente, que teve papel importante nos movimentos de resistência à ditadura militar
— Alguns se dispõem a se dedicar às lutas pelo bem da classe e da sociedade por algum tempo. Poucos se dispõem a fazer isso por toda a sua vida, o caso de Marcos Bruno — declarou o presidente Felipe Santa Cruz.
Raymundo Faoro — Raymundo Faoro foi um grande presidente do Conselho Federal da OAB e em um momento muito importante da vida dos brasileiros. Como presidente da OAB, ele praticamente foi o artífice do fim do AI-5 (Ato Institucional número 5) e do início da redemocratização do país, com o chamado processo de abertura. Ali a OAB ganhou respeitabilidade junto à sociedade, sob a gestão de Raymundo Faoro, no que diz respeito à superação do regime ditatorial.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS