Com gol de pênalti polêmico, Real vai às semifinais da Champions
11/04/2018 18:19 - Atualizado em 16/04/2018 17:09
Divulgação
O Real Madrid está nas semifinais da Liga dos Campeões. Os merengues não produziram uma boa atuação, perderam por 3 a 1 para a Juventus, no Santiago Bernabeu, mas como havia vencido primeira partida, em Turim, por 3 a 0, a equipe espanhola ficou com a vaga. O gol salvador foi marcado através de um pênalti duvidoso em cima Vazquez, cobrado pelo atacante português, no último minuto do período de acréscimos.
Jogadores da Juve reclamaram com veemência de Vazquez quanto a suposta simulação do pênalti cobrado por CR7.
O Real chega às semifinais da Champions League pela oitava temporada consecutiva. Junto com os merengues, Liverpool, Bayern de Munique, além da própria Roma. Mandzukic, duas vezes, e Matuidi, fizeram para a Juve.
A Juventus não pôde contar com o seu principal jogador, Dybala, expulso na ida. Em seu lugar, Allegri colocou Mandzukic, atacante de referência, assim como Higuaín. E foi uma combinação que começou dando certo. Logo no primeiro minuto de jogo, Khedira cruzou e o croata marcou de cabeça. Pouco depois, o argentino perdeu uma boa oportunidade.
O Real não sentiu o golpe e respondeu com Bale, aproveitando rebote de Buffon, mas, de calcanhar, chutou para fora. Aos 13, Isco empatou, mas, impedido, o gol foi anulado.
Era lá e cá, mas os donos da casa eram levemente superiores e chegaram bem com Isco e Marcelo, mas foi a Juventus quem marcou, mais uma vez com Mandzukic de cabeça, agora em cruzamento de Lichtsteiner, que substitui De Sciglio com apenas 15 jogados, aparentemente por opção do treinador.
O substituído, inclusive, fez cara de poucos amigos ao sair. O curioso da história é que nenhum dos dois é titular. Os Merengues seguiram forte e aos 45, Varane cabeceou na trave.
No segundo tempo, o mesmo cenário: equilíbrio, mas só quem fazia era a Juventus. E agora, com uma baita colaboração de Navas. O arqueiro do Real Madrid desviou mal um cruzamento fácil e só não fez gol contra porque Matuidi foi lá marcar: 3 a 0 e tensão no ar.
O Real foi para cima da Juventus após o gol sofrido e não é que conseguiram diminuir? Aos 46, Lucas Vázquez foi derrubado por Benatia e o juiz marcou pênalti. Buffon se exaltou e recebeu cartão vermelho
Cristiano Ronaldo bateu forte no canto alto esquerdo e converteu a cobrança.
Em outra partida pela competição europeia, nesta quarta-feira, o Bayern ficou com a classificação com o empate em casa 0 a 0 com o Sevilla. No primeiro jogo, a equipe germânica venceu por 2 a 1.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS