Fla e Fogo duelam no Engenhão
Matheus Berriel 02/03/2018 19:27 - Atualizado em 05/03/2018 15:02
Flamengo e Botafogo vivem situações opostas no Campeonato Estadual. Enquanto o Rubro-Negro foi campeão da Taça Guanabara, depois de ter eliminado o rival por 3 a 1, e atualmente lidera o Grupo B da Taça Rio, o Alvinegro ocupa apenas a quarta colocação do Grupo C, embora tenha a mesma pontuação que o líder. Mas, nem por isso o clássico desta tarde deixa de ser importante para ambos. Se para o Fogo vale a chance de entrar na zona de classificação para a semifinal do segundo turno, para o Fla, representa a oportunidade de afastar uma possível crise, depois da derrota por 4 a 0 para o Fluminense, há uma semana, e o empate contra o River Plate, na última quarta-feira (28), pela estreia na Copa Libertadores da América. A partida, válida pela terceira rodada do returno, está marcada para as 17h, no estádio Nilton Santos, o Engenhão.
Na manhã desta sexta-feira, o Flamengo encerrou sua participação no Ninho do Urubu, com treino fechado para a imprensa. Depois, houve coletiva do volante Jonas, que pregou foco absoluto na vitória e tentou não apimentar a rivalidade. “Independentemente do técnico ou do adversário, sabemos que temos que fazer um grande jogo e ir em busca de um resultado positivo. Conhecemos o time. Teve algumas mudanças, mas isso não vai interferir. É só colocarmos em prática o que temos trabalhado no dia a dia e tenho certeza que conseguiremos um bom resultado”, afirmou, fazendo alusão às trocas de comando e de jogadores no rival desde o confronto anterior. Chegou a ser especulada a possível estreia do goleiro Júlio César com a camisa rubro-negra, mas ele não foi relacionado.
À tarde, o Botafogo, por sua vez, já treinou no palco da partida, onde jogará como mandante. O zagueiro Yago foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira), da Federação de Futebol do Estado Rio de Janeiro. Desta forma, está à disposição do técnico Alberto Valentim, podendo estrear. Até o fechamento desta matéria, o nome do volante Marcelo, outro reforço alvinegro, ainda não constava no Bira.
Rivalidade também em decisão no sub-20
Quem chegar cedo ao Engenhão poderá acompanhar a final da Taça Guanabara sub-20, que também será entre Flamengo e Botafogo. O horário definido para a bola rolar é às 15h20. Para o Fla, é a chance de garantir o segundo título de 2018 na categoria, visto que já foi campeão da Copa São Paulo, no final de janeiro.
Na semifinal da Taça Guanabara sub-20, o Botafogo conquistou sua classificação ao empatar por 1 a 1 com o Vasco. O gol foi de Rhuan. Como havia feito campanha superior na fase classificatória, ficou com a vaga. Já o Flamengo, não tomou conhecimento do America, que acabou sendo goleado por 8 a 0. O destaque do jogo foi o atacante Lucas Silva, um dos destaques rubro-negros na Copinha. Ele foi o ator de quatro dos oito gols. Michael marcou duas vezes, enquanto Vitor Gabriel e Wendel completaram.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS