Dia da Mulher - Festa homenageia mulheres
08/03/2018 15:30 - Atualizado em 14/03/2018 16:48
Divulgação
Nesta quinta-feira (8), às 20h, na Casa Grande Espaço de Festas, em Guarus, acontecerá a II Noite Tropical em comemoração ao Dia Mundial do Rim e Internacional da Mulher promovida pela Associação Amigos do Rim que homenageará mulheres campistas e terá show com as participações dos cantores Apolo e Larice Barreto, que mostrarão canções que evocam as conquistas da mulher. A renda será revertida para a Associação Amigos do Rim que assiste 480 associados.
Fundada há oito anos, a Associação Amigos do Rim dará continuidade às comemorações do Dia Internacional da Mulher promovendo na sexta-feira (9), de 9 às 15h, na Praça das Quatro Jornadas, no Centro da cidade, uma ação pública de conscientização sobre a doença crônica renal.
Para este ano, o tema do Dia Mundial do Rim será “Saúde da Mulher — Cuide de seus rins”. Vão ser exibidos cartazes enviados pela Sociedade Brasileira de Nefrologia, que, como nos anos anteriores, preparou o material para a campanha, que consta de camisetas, adesivos, cartazes e folhetos, priorizando informações sobre os fatores de risco para a Doença Renal Crônica (DRC) e estimulando cuidados com a saúde dos rins.
Ainda de acordo com a presidente da Associação Amigos do Rim, Greice Vasconcelos, estarão participando da ação de prevenção, estudantes da Liga Acadêmica de Nefrologia da Faculdade de Medicina de Campos. Eles farão a aferição de pressão e testes de glicemia. Também haverá um stand da secretaria de Saúde do município com informações sobre a prevenção da Doença Renal Crônica. “Este momento é muito importante porque a população está adoecendo sem ter conhecimento. A ação preventiva é fundamental para conscientizá-la sobre a importância de se precaver contra a doença renal”, acrescentou.
A exemplo de outros anos, a Associação Amigos do Rim espera a participação da comunidade campista nesta jornada de prevenção contra a doença renal. “É necessário se prevenir para evitar o mal maior. Por isso, insisto, a prevenção ainda é o melhor caminho”, completou.
A Associação Amigos do Rim funciona desde 2010 e, ao longo desses anos, vem prestando serviços à comunidade campista através de campanhas frequentes sobre os malefícios das doenças renais. Para tanto, conta com o apoio de setores da sociedade para empreender os seus trabalhos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS