Novo crítico de cinema estreia na Folha
Jhonattan Reis 01/03/2018 17:41 - Atualizado em 02/03/2018 15:26
Felipe Fernandes
Felipe Fernandes / Divulgação
O cineasta e publicitário Felipe Fernandes assinará, a partir deste sábado (3), críticas de cinema aos sábados na Folha da Manhã. As análises poderão ser conferidas na página 4 da Folha Dois. De acordo com Felipe, o espaço de críticas, que abordará filmes que estão em cartaz nos cinemas de Campos, se chamará Moviola.
— É como se chamava a mesa de corte de filme antigo, antes de tudo passar a ser feito no computador — explicou Felipe, que adiantou que a crítica de sábado será sobre o longa-metragem “Três Anúncios Para Um Crime” (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri, 2018), do diretor Martin McDonagh, um dos indicados ao Oscar 2018 de Melhor Filme.
Felipe — que é graduado em Cinema pela Estácio de Sá e tem cursos de Roteiro, direção cinematográfica e análises e críticas cinematográficas — contou que o convite partiu do jornalista e poeta Aluysio Abreu Barbosa, diretor de redação da Folha.
— Eu e o Aluysio nos conhecemos no Cineclube Goitacá (que exibe filmes toda quarta-feira na sala 507 do edifício Medical Center, no Centro de Campos, com entrada gratuita). Então, a gente se conheceu vendo, apresentando e debatendo filmes. E essas conversas saíram do Cineclube e foram para mesas de bar e internet. Então, daí partiu o convite dele — contou.
Ele contou que expectativas são ótimas.
— É mais um espaço que a gente tem para poder falar e escrever sobre cinema. É uma oportunidade muito boa para quem gosta da área.
Aproveitando que a cerimônia do Oscar 2018 acontecerá neste domingo (4), Felipe falou sobre o assunto. Para ele, “Três Anúncios Para Um Crime” sairá vencedor.
— O Oscar este ano está bem eclético. Tem filme de vários gêneros, como suspense, fantasia e drama independente. E falo isso porque muitas vezes o Oscar tem filmes que a gente já sabe que vai ganhar. Este ano está diferente. Tem muita surpresa. O favorito é “A Forma da Água”, mas acho que “Três Anúncios Para Um Crime” levará o prêmio — comentou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS