Campista garante prata no Grand Slam
26/02/2018 18:55 - Atualizado em 28/02/2018 15:55
No último domingo (25), o atleta Allif de Souza, da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Campos, conquistou medalha de prata no Grand Slam de Taekwondo. A competição foi disputada no Centro de Educação Física Almirante Nunes (Cefan), no Rio de Janeiro. Na disputa pelo ouro da categoria destinada a lutadores com mais de 87 quilos, contra Maicon de Andrade, o campista acabou se machucando. Ambos os finalistas garantiram vaga na Seleção Brasileira da modalidade.
— A luta foi bem disputada, mas, devido à contusão, perdi a última luta para Maicon de Andrade, medalhista olímpico nos Jogos Rio-2016. Essa é a minha primeira luta da temporada 2018. Vim de um período de recuperação, já que, no ano passado, fiquei por mais de seis meses afastado por conta de uma lesão — disse Allif, satisfeito com seu desempenho.
Bicampeão brasileiro, o atleta da FME vem se destacando cada vez mais no cenário nacional de alto rendimento. O principal objetivo, agora, é conquistar vaga na Olimpíada de 2020, em Tóquio, no Japão.
— Neste ano, ele participou de um treino no Núcleo de Rendimentos, em São Paulo, onde teve a oportunidade de conviver com atletas de ponta, ampliando tática e melhorando rendimento — contou o professor Fabiano Mendonça. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS