Nildo Cardoso anuncia que desistiu de pré-candidatura
16/01/2018 21:50 - Atualizado em 17/01/2018 18:32
Nome tido como certo para disputa à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o ex-vereador Nildo Cardoso (DEM), hoje superintendente municipal de Agricultura e Pecuária, desistiu da pré-candidatura para as eleições de outubro deste ano. Outro que também desistiu foi o vereador Marcelo Perfil (PHS), como a Folha da Manhã mostrou no início de janeiro.
De acordo com Nildo, ele pretende dedicar-se à Pasta e, em especial, ao projeto do Polo Agroalimentar, que, aliás, começou a ser debatido ontem, durante o 1º Encontro de Secretários de Agricultura do Norte Fluminense, realizado nas antigas instalações do Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa), em Guarus. As instalações serão recuperadas para reativação do espaço, onde funcionará o Polo Agroalimentar.
O superintendente de Agricultura, que também é presidente do DEM em Campos, vai apoiar um nome em 2018, mas ainda não revelou qual.
- O momento é de trabalhar. No momento certo falarei sobre isso - afirmou o ex-vereador.
Nildo foi líder da pequena bancada de oposição na legislatura passada. Inicialmente com apenas quatro integrantes - além de Nildo, três estreantes: o hoje prefeito Rafael Diniz (PPS), o atual presidente da Câmara, vereador Marcão Gomes (Rede) e o agora líder do governo, Fred Machado (PPS) - a bancada ganhou reforço do vereador José Carlos, hoje vice-presidente do Legislativo.
Embora pequena, foi a bancada que saiu vitoriosa na eleição de outubro de 2016. Nildo também concorreu a prefeito. Quando Rafael foi eleito, o chamou para a pasta de Agricultura, onde tem se destacado, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município.
No governo Rafael, até o momento, já se declarou pré-candidato o assessor especial do prefeito César Tinoco, o Cesinha. Quem estiver em cargo público e tiver intenção de candidatar-se, terá que deixar o governo até abril.
Nome - Já na Câmara Municipal, o vereador Marcelo Perfil anunciou que desistiu de sua pré-candidatura, mas já definiu que irá apoiar o Pastor Éber Silva.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS