Juízes substitutos definidos pelo TRE
05/01/2018 20:51 - Atualizado em 09/01/2018 13:51
Zonas funcionaram como postos de atendimento
Zonas funcionaram como postos de atendimento / Antonio Leudo
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) definiu os nomes dos juízes Ricardo Coimbra da Silva Starling Barcellos e Ralph Manhães Junior para substituírem Rubens Soares Sa Viana Junior na titularidade da 75ª Zona Eleitoral de Campos durante as férias do magistrado neste mês de janeiro. De acordo com o TRE, Coimbra ficará responsável pela 75ª ZE até o dia 16, enquanto Manhães assume a cadeira do dia 17 a 31. As determinações foram publicadas no Diário Oficial da Justiça Eleitoral da última quinta-feira.
Atualmente, Ricardo Coimbra é o titular da 76ª Zona Eleitoral, que acumula as funções da 100ª ZE e, consequentemente, todos os processos da operação Chequinho. Coimbra foi responsável, por exemplo, pelas condenações dos vereadores Ozéias (PSDB) e Miguelito (PSL), além da ex-secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Ana Alice Alvarenga, e a ex-coordenadora do Cheque Cidadão, Gisele Koch.
Já Ralph Manhães foi o antecessor de Coimbra nos processos da Chequinho, antes da fusão da extinção da 100ª Zona Eleitoral. Manhães sentenciou o ex-governador Anthony Garotinho (PR) a 9 anos e 11 meses de prisão como líder do “escandaloso esquema” de compra de votos por Cheque Cidadão na última eleição municipal. Atualmente, Ralph está à frente da operação Caixa d’Água, que apura um esquema de propina na Prefeitura de Campos durante a gestão de Rosinha Garotinho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS