Garoto e Garota Farol 2018
15/01/2018 16:53 - Atualizado em 17/01/2018 14:33
A decoração alegre do Pop Art inspirou o cenário preparado para a escolha dos candidatos ao primeiro lugar no Concurso Garoto e Garota Farol 2018, que aconteceu neste domingo (14), na avenida Atlântica. Cerca de dez finalistas mostraram muita exuberância para atender aos quesitos avaliados pelos jurados presentes. Beleza, simpatia e desembaraço (que também pode ser entendido como desenvoltura) foram os critérios que levaram Thaís Brito, de 24 anos e Igor Nogueira, de 19 anos, ao primeiro lugar no concurso este ano.
Ao som do Dj Gugu, que animou ainda mais o público presente - que levava faixas de apoio aos concorrentes- o desfile aconteceu com três entradas diferenciada: a primeira foi de apresentação - com todos os candidatos se posicionando juntos no cenário preparado. No segundo momento, a coreografia foi feita em casal, que vestia look casual, e o terceiro momento ficou com a tradicional moda praia, com entradas individuais. As coreografias ficaram a cargo de Pedro Fagundes e a produção e decoração, com Rodolfo Souza.
O coordenador do Concurso e diretor de eventos da Supir, Ricardo Silva, falou sobre a surpreendente presença do público veranista, que compareceu em massa e, ainda, da alegria dos participantes. "Foram meses de preparação para este evento e o intuito é levar a estes jovens a autodescoberta, autoestima e incentivo aos sonhos de muitos destes campistas, que desejam ingressar neste universo. Esta é uma das etapas do processo, mas muitos outros projetos ainda estão por vir", destacou.
O concurso aconteceu a partir de uma iniciativa do poder público, através das superintendências de Entretenimento e Lazer e Igualdade Racial (Supir), além da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), e contou com parceiros e iniciativa privada para a realização e apoio ao evento. Os vencedores ganharam a quantia de R$ 500, cada um, além de 100% de bolsa em um curso de Inglês, book fotográfico, roupas, acessórios, entre outros brindes.
Entre os jurados estiveram o Garoto e Garota Verão- representando o Norte e Noroeste Fluminense- Caio Barreto e Lorena Richard; Fabiano Gomes, superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer; o fotógrafo André Gavinho; o cantor e modelo campista Matheus Salles, entre outras representatividades do ramo da moda.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS