Executiva Nacional tira Garotinho do PR
16/01/2018 20:13 - Atualizado em 16/01/2018 20:27
O que adiantei aqui, em primeira mão, se confirmou: o ex-governador Garotinho não é mais presidente do PR no Estado do Rio.
A informação foi postada no blog dele, em que fala que a Comissão Executiva Regional Provisória do PR foi dissolvida pela Comissão Executiva Nacional do Partido da República.
Entre os motivos, é quem dos seis deputados federais eleitos em 2014, segunda maior bancada do estado, a maioria saiu. Dos oito deputados estaduais, restam apenas dois "que tem sido ameaçados de forma pública pelo presidente do PR, Anthony Garotinho, de serem expulsos do partido."
A ameaça, aliás, foi admitida pelo próprio Garotinho no blog: "É verdade. Expulsos porque se renderam à pressão de Sérgio Cabral, Picciani e à quadrilha do PMDB. Em 2014 o PR elegeu a segunda maior bancada de deputados federais, só ficando atrás do PMDB, que detinha a máquina estadual, da Prefeitura do Rio e a maioria das prefeituras. E mesmo assim, nossa coligação com o PROS elegeu oito deputados federais, seis do PR e dois do PROS". 
Ele manteve para quinta-feira uma reunião no Rio para definir os rumos de seu grupo político.
(Confira mais aqui)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]