Prefeitura de SFI decreta ponto facultativo nas repartições públicas municipais
28/12/2017 17:57 - Atualizado em 29/12/2017 17:15
Prefeitura de SFI
Prefeitura de SFI / Divulgação
Nesta sexta-feira (29), na parte da tarde, não haverá expediente nas repartições públicas municipais de São Francisco de Itabapoana (SFI). A prefeita Francimara Barbosa Lemos decretou ponto facultativo parcial neste dia, a partir das 12h, ressalvando-se os serviços públicos essenciais à população, que funcionarão normalmente.
Em sua justificativa, segundo o decreto nº 68, de 20/12/17, a prefeita levou em consideração que 29 de dezembro é véspera da tradicional festa de Ano Novo, destacando ainda que é costume nas repartições públicas decretar ponto facultativo parcial em dias que antecedem importantes datas comemorativas que precedem o final de semana.
Francimara argumentou também para assinar o decreto que o poder público municipal está “sempre coeso com os servidores públicos, em respeito a essas tradições religiosas, reconhecendo que nessa data as pessoas se reúnem para reflexão e também se deslocam para o convívio com parentes distantes”.
O documento estabelece que, para a prestação dos serviços públicos, os titulares das secretarias de Saúde (Sebastião Campista), de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo (Roberto Vinagre), de Transporte (Gustavo Ramos) e de Turismo, Indústria e Comércio (Augusto Alves) ficarão encarregados de organizar os seus setores para o funcionamento na referida data.
No mesmo decreto, a prefeita Francimara já havia concedido, no último dia 22 de dezembro, ponto facultativo parcial devido às festividades do Natal com as mesmas justificativas. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS