Justiça defere convocação de mais duas aprovadas em 2008
Suzy Monteiro 05/07/2017 22:29 - Atualizado em 05/07/2017 22:29
Sede da Prefeitura em Campos
Sede da Prefeitura em Campos / Folha da Manhã
Mais dois aprovados em concurso para a Prefeitura de Campos em 2008, nas vagas destinadas ao Programa Saúde da Família (PSF), foram convocados por determinação da Justiça. As convocações para apresentação de documentos foram publicadas no Diário Oficial (DO) desta quarta-feira.
De acordo com a publicação no DO, considerando Ação Ordinária proposta e que teve sentença favorável proferida pela 1ª Vara Cível da comarca de Campos dos Goytacazes, Sheila Ramos da Silva pode ser nomeada e empossada no cargo de Técnico em Enfermagem - PSF.
Decisão semelhante teve Danúbia Martins de Souza, que teve concessão da tutela antecipada pela 4ª Vara Cível da comarca de Campos, nos autos da Ação Ordinária. Ela foi convocada para ser nomeada e empossada no cargo de Agente Comunitário de Saúde.
O PSF foi suspenso em março de 2008 por determinação da Justiça, que determinou a realização de concurso público. A primeira data marcada foi dia 23 de novembro de 2008. Porém, um dia antes desta data, o juízo concedeu liminar pedida em ação popular impetrada pelo ex- presidente da Câmara de Campos, Edson Batista. Na época, o município chegou a recorrer e conseguiu derrubar a liminar. No entanto, o concurso foi novamente suspenso. A realização do concurso só foi liberada no dia 26 dezembro de 2008 por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). No início da sua primeira gestão, a então prefeita Rosinha falou que não iria homologar o concurso.
Somente em 2010, quando Rosinha foi cassada pela primeira vez, é que houve a homologação assinada por Nelson Nahim. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS