Tendências profissionais em debate no Iff
13/07/2017 17:00 - Atualizado em 14/07/2017 14:14
Reunião no aconteceu no IFF de SJB
Reunião no aconteceu no IFF de SJB / Secom - SJB
Formada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Superintendência de Trabalho e Renda do Município e pelo Instituto Federal Fluminense (IFF), a Comissão de Trabalho, Tecnologia e Educação (Comtrate), promoveu nessa quarta-feira (12) a primeira reunião sobre tendências profissionais, mercadológicas e comportamentais para a economia local, no IFF-Campus São João da Barra.
No encontro, representantes das gerências de Recursos Humanos das empresas Prumo Logística, Ferroport, Technip e Nov, que atuam no Complexo Portuário do Açu, passaram a integrar o Comtrate.
— São João da Barra mais uma vez agiu com ousadia ao promover este encontro que reuniu representantes da educação profissional e básica junto às empresas do Porto do Açu, criando um ciclo virtuoso onde a empresa aponta a necessidade de formação, o IFF, os cursos, e a Prefeitura, a inserção dessas informações no banco de dados do Balcão de Empregos, que fica à disposição das empresas — enfatizou o reitor Jefferson Azevedo.
Segundo o superintendente de Trabalho e Renda, Marcelino Souza, está em fase de teste uma ferramenta eletrônica na internet onde o munícipe poderá cadastrar o seu currículo no Balcão de Empregos e a empresa, também on-line, poderá solicitar suas demandas de contratação. “Posteriormente à solicitação, a empresa recebe os currículos separadamente para seleção”, explicou Marcelino.
"Este foi o primeiro de muitos encontros para se discutir ações integradas para implantação de políticas de capacitação profissional, visando a empregabilidade, geração de renda e o desenvolvimento da economia local", declarou o vice-prefeito Alexandre Rosa, que representou a prefeita Carla Machado. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS