Hemocentro com unidade móvel em outras cidades
06/07/2017 18:07 - Atualizado em 06/07/2017 18:07
Com o objetivo de manter o estoque de sangue em dia, a unidade de coleta móvel do Hemocentro divulgou a programação para o mês de julho, informando os locais onde o ônibus receberá doadores de sangue. Nesta quinta-feira, a estrutura esteve em Itaocara. Na próxima semana, o ônibus estará em Macaé.
A assistente social do Hemocentro Rosângela Soares informou que o estoque da unidade está baixo, com a necessidade de todos os tipos sanguíneos. “A unidade de coleta móvel serve para completar o número de doações que não recebemos no Hemocentro. Este mês, o ônibus também estará em outros municípios, pois a unidade de Campos atende todo o Norte e Noroeste Fluminense”, disse.
Rosângela acrescenta que para doar, a pessoa não pode ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas, não ingerir bebidas alcoólicas nas doze horas anteriores, e precisa ter mais de 50kg. “Interessados devem apresentar documento original com foto, ter acima de 16 anos e menos de 69. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. As doações no Hemocentro, anexo ao Hospital Ferreira Machado (HFM), acontecem todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h”, frisou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS