Sorteio define donos de imóveis
05/07/2017 21:35 - Atualizado em 05/07/2017 21:34
Um sorteio na noite da última terça-feira, na sede do “Flamenguinho da Lapa”, definiu os donos de 72 apartamentos em três blocos construídos na área antes conhecida como “inferninho verde”, hoje Conjunto Habitacional Multifamiliar da Lapa. O sorteio foi feito pela equipe da Diretoria de Habitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), diante de mais de 40 das famílias cadastradas.
— Os 72 apartamentos deverão ser entregues em agosto, em data a ser definida, após a conclusão de acabamentos externos, como calçamentos e projetos paisagísticos. Depois serão concluídas mais seis unidades na mesma área para moradores que não foram sorteados agora e nove pontos comerciais para pessoas que eram comerciantes no local — explicou a diretora de Habitação da SMDHS, Regina Campista.
São apartamentos de dois e três quartos, sala, cozinha e banheiro. As famílias estão há mais de quatro anos morando em casas com aluguel social pago pela prefeitura. A administração passada não conseguiu terminar os apartamentos, conforme prometido, e os imóveis estão sendo concluídos pelo atual governo.
— Foi uma longa espera, mais de quatro anos. Agora vou poder voltar para meu bairro, rever meus antigos vizinhos e retomar minha vida - disse a auxiliar de serviços gerais Angélica Rodrigues Cândido, de 41 anos, ao lado dos três filhos. “Foi uma longa espera, quase cinco anos. Fiquei feliz de o novo governo ter terminado os apartamentos”, completou o aposentado Adauto Matheus, 65.
— O sorteio foi em atendimento a um pedido deles e evita a suspeita de favorecimento. As famílias que compareceram estão saindo sabendo em que bloco irão morar. As que não vieram, serão comunicadas pela comissão de moradores que está anotando tudo — concluiu a diretora de Habitação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS