PMs de volta e mais policiamento nas ruas
Jane Ribeiro 04/07/2017 21:19 - Atualizado em 06/07/2017 12:30
Após registros de assaltos em estabelecimentos comerciais na área central, o policiamento ganhou reforço nas ruas de Campos. A volta dos 40 policiais militares, cedidos à Região Metropolitana do Rio de Janeiro e possibilitou a intensificação da segurança em pontos estratégicos. No centro da cidade houve coibição ao transporte irregular. Mesmo com mais policiais nas ruas, no início da tarde de ontem, uma agência de empréstimos foi alvo de assaltantes no Jardim Carioca.
Segundo o Comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente coronel Fabiano Souza, o retorno dos PMs ocorreu há uma semana e os agentes foram deslocados para atuarem nas ruas e em setores onde o quantitativo estava defasado.
— Estamos fazendo o que podemos, antes podíamos contar com as câmeras de segurança da prefeitura, elas hoje não estão funcionando e isso dificulta um pouco. Alguns policiais que voltaram foram para os destacamentos que estavam desfalcados e outros estão reforçando a segurança na área central — disse o comandante.
No primeiro dia com mais PMs, a rua Carlos de Lacerda teve atenção especial, onde carros de passeio fazem transporte ilegal de passageiros. Os policiais ficaram nas esquinas impedindo a parada de carros para embarque de passageiros. Assim que os policiais saíram, a atividade irregular seguiu normalmente.
Apesar da garantia de segurança com mais policiamento nas ruas, os comerciantes ainda estão apreensivos. “Estou gostando de ver os policiais por aqui, eles inibem a ação dos bandidos durante o dia, mas a noite e pela madrugada ficamos muito preocupados. Esperamos que esse policiamento possa ser feito em todos os horários”, informou o gerente de uma loja, Carlos Pereira.
Assalto — No início da tarde uma agência de empréstimos foi assaltada, no Jardim Carioca, em Guarus. Dois homens armados, em uma motocicleta, invadiram a agência e anunciaram o assalto. Eles renderam os funcionários e arrombaram uma gaveta e conseguiram levar a quantia de R$ 10 mil. Os suspeitos fugiram e a polícia foi acionada, mas não conseguiu encontrar os ladrões.
Segundo a Polícia Militar imagens das câmeras de segurança captaram a ação dos bandidos, o que poderá ajudar na identificação dos assaltantes. A ocorrência foi registrada na 146 ª Delegacia de Guarus. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS