Procon surpreende diante da recessão
05/07/2017 21:20 - Atualizado em 10/07/2017 12:16
Procon Campos
Procon Campos / Supcom
Apesar da crise recessiva que assola o País, o Estado e o município de Campos a superintendência local do Procon conseguiu atingir, neste primeiro semestre, números surpreendentes quanto ao atendimento ao público, às decisões jurídicas nos procedimentos administrativos e à fiscalização nos estabelecimentos comerciais.
O Procon é composto de diretoria de Atendimento, diretoria Jurídica e diretoria de Fiscalização e a diretoria de Educação e Pesquisa, com a finalidade de informar a respeito dos preços praticados no comércio local, divulgar as atuações do órgão e orientar os consumidores quanto às praticas abusivas ao Código de Defesa do Consumidor.
Nestes primeiros seis meses, o setor de atendimento recepcionou 5.837 consumidores, enquanto que no mesmo período de 2016 foram atendidos 4.653 usuários.
O setor jurídico proferiu 701 decisões nos procedimentos administrativos não constando dados comparativos do ano anterior.
Já o setor de Siscalização atuou em 848 estabelecimentos, enquanto desempenhou atividades em 99 estabelecimentos de comércio.

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