Quissamã libera a 1ª parcela do 13%
05/07/2017 20:53 - Atualizado em 07/07/2017 12:24
A Prefeitura de Quissamã vai liberar a primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais junto com o pagamento do mês de julho, marcado para o dia 2 de agosto.
Com a folha de pagamento do mês com custo estimado de R$ 4,5 milhões e a do 13º em cerca de R$ 2,5 milhões, perfazendo um valor aproximado de 7 milhões, espera-se que esse valor seja inserido, em quase sua totalidade, no comércio local.
Isso deverá produzir um impacto financeiro positivo, propiciando a circulação de um volume maior de recursos na cidade.
Por lei, a obrigatoriedade da liberação dessa parcela é até o dia 30 de novembro do ano vigente, mas por orientação da prefeita Fátima Pacheco, o pagamento será liberado agora. “Continuaremos trabalhando ao lado de nossos valiosos funcionários, em uma relação de diálogo, parceria e verdade. Isso vai permitir que Quissamã continue crescendo e saia desse momento de crise, que atinge todo o país”, frisou Fátima.
A antecipação dos proventos vai beneficiar 2.158 servidores concursados, contratados e comissionados. Nesse primeiro repasse, os servidores receberão a metade do valor bruto dos salários e, na segundo parcela do benefício, que será paga no mês de dezembro, de acordo com a legislação, os valores serão repassados com os descontos devidos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS