Diogo Nogueira na ExpoAgro deste sábado
Jhonattan Reis 14/07/2017 16:45 - Atualizado em 16/07/2017 10:03
Diogo Nogueira
Diogo Nogueira / Divulgação
O sambista Diogo Nogueira sobe ao palco da 58ª ExpoAgro, neste sábado (15) à noite, a partir das 23h30. O evento — que tem apoio exclusivo do Grupo Folha de Comunicação e realização do Grupo ISL Produções e Eventos — conta com o Camarote VIP Chilli Beans, onde haverá vista privilegiada do palco, acesso diferenciado, banheiros privativos, total segurança e bar com bebidas nacionais e importadas. A ExpoAgro segue até domingo (16), quando acontece o encerramento com o espetáculo musical infantil “Sítio do Picapau Amarelo”. Segundo o gerente geral da Plena TV, do Grupo Folha, Fábio Abud, o Camarote VIP tem, ainda, shows especiais.
— Além dos shows nacionais, também haverá shows especiais no Camarote VIP Chilli Beans, em todos os dias de evento. Neste sábado, logo após a apresentação de Diogo Nogueira, quem estiver no camarote vai poder assistir aos shows de Batuque de 2 e Promessa do Samba. Domingo (amanhã), depois do musical “Sítio do Picapau Amarelo”, há o evento “Tia Patty no Parque”, com parceria com a Casa X — ressaltou Fabio Abud, acrescentando que os convites para o camarote, onde também se apresentarão os DJs Matheus Rocha, Philipi Santos e Lorin Freitas, podem ser adquiridos no local do evento. Assinantes da Folha concorrem a ingressos para todos os dias de show.
Filho do sambista João Nogueira, Diogo se acostumou, desde cedo, a ser embalado por choros e sambas. João costumava levar o filho para cantar em seus shows e logo vieram os convites para participar de rodas de samba do Rio. Desde pequeno, Diogo queria ser jogador de futebol. Chegou, inclusive, a treinar na categoria de base de clubes no Rio de Janeiro e em Porto Alegre, mas uma contusão no joelho o fez mudar de ideia, e quem ganhou um artilheiro foi a música.
Em 2007, gravou seu primeiro DVD. Foi no Teatro João Caetano, no Rio, com clássicos do samba e músicas inéditas, ao lado de vários convidados. Já nessa época, foi apontado como a maior revelação do samba de sua geração. Depois de promover a mistura do samba com o rock ao cantar com a cantora Pitty no projeto Estúdio Coca-Cola, Diogo foi um dos indicados ao Prêmio Multishow de 2008, na categoria Revelação. Em novembro do mesmo ano, participou da festa do Grammy Latino, indicado na categoria principal, como Artista Revelação, e ainda fez shows em Los Angeles e San Diego. Voltou aos Estados Unidos em junho de 2009, fazendo uma turnê com shows em Miami, Houston, Los Angeles, San Francisco e Newark.
No mesmo período, lançou o segundo CD de sua carreira: “Tô Fazendo a Minha Parte”. De lá para cá, diversas realizações: co-assinou sambas-enredo da escola de samba Portela; gravou outros DVDs, como “Sou Eu” (2010), que foi corado como DVD de Platina Duplo; fez turnê pela Europa e pelos Estados Unidos; ganhou o Prêmio VMB da MTV Brasil, na categoria Melhor Artista de MPB; venceu o Grammy Latino na categoria brasileira de Melhor Álbum de Samba; se apresentou no Palco Sunset do Rock in Rio; começou como apresentador no programa de TV “Samba na Gamboa”, maior audiência da TV Brasil; fez show em Havana, Cuba, o que rendeu mais um DVD; realizou turnês, passando por todas as capitais brasileiras.
Os últimos lançamentos de Diogo Nogueira foram o CD “Porta-Voz da Alegria”, em 2015, e o ao vivo “Alma Brasileira”, de 2016. Atualmente, ele passa por palcos do Brasil e do exterior, levando sucessos de toda a sua carreira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS