Alerj aprova projeto que limita teto de gastos dos poderes
29/06/2017 18:38 - Atualizado em 03/07/2017 12:23
Com 49 votos favoráveis a 10 e duas abstenções, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta quinta-feira (29), o texto-base substitutivo ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 44/17, de autoria do Poder Executivo, que limita as despesas obrigatórias dos poderes. O texto é a última contrapartida exigida pelo governo federal para a assinatura do Regime de Recuperação Fiscal (RRF).
De acordo com a proposta, o limite máximo das despesas obrigatórias dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Tribunal de Contas do (TCE-RJ), do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) e da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro corresponderá, em 2018, à despesa obrigatória liquidada no exercício de 2015, com correção de 15,27%.
O governador Luiz Fernando Pezão reiterou, nesta quinta, que a prioridade do governo do estado é regularizar o pagamento dos salários dos servidores ativos, inativos e pensionistas. Em entrevista após a assinatura de renovação do convênio da Operação Centro Presente – parceria com a Prefeitura do Rio e Sistema Fecomércio RJ -, o governador pediu desculpas aos servidores pelos problemas que têm sido provocados pela crise financeira do Estado.
- É um momento de dificuldade, mas, terminando esse processo na Alerj, acredito que em 60 dias possamos colocar todos os salários em dia. O acordo vai possibilitar que a gente coloque os salários em dia. Trabalho 17, 18 horas por dia, para encontrar soluções para que o funcionalismo público e a população do estado não passem por isso que estamos passando – destacou o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão.
Os deputados discutiram o projeto pela manhã no plenário, durante sessão extraordinária, fizeram 104 emendas que foram publicadas na edição extra do Diário Oficial. No início da tarde, os líderes partidários discutiram as alterações.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS