Mulher é assassinada em Vila Nova
10/03/2017 07:58 - Atualizado em 12/03/2017 12:38
Vítima de homicídio em Vila Nova/
Na semana do Dia Internacional da Mulher, uma mãe de 29 anos foi vítima de feminicídio. Mônica Gomes Rangel foi morta com tiro de espingarda calibre 12 na frente da própria filha, de apenas 13 anos, na noite dessa quinta-feira (9), no distrito de Vila Nova, em Campos. Segundo a polícia, o ex-marido é o principal suspeito do crime, que aconteceu em frente à casa onde a vítima morava com os filhos. Mônica era aluna do curso de Informática no Instituto Federal Fluminense (IFF) e voltava para casa, quando foi surpreendida pelo assassino. Na tarde de quinta-feira, outra mulher foi vítima da violência. Aline da Silva das Dores, 29 anos, foi assassinada em Guarus.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), Margarida Estela Mendes, lamentou as mortes e disse que é preciso muito mais do que uma delegacia especializada para combater a violência contra as mulheres no município. “Campos precisa de uma rede completa para enfrentar esses tipos de crime. Além da Deam, é preciso de centros especializados no atendimento às mulheres e lugares para os homens agressores se tratarem e receberem orientações”, contou.
Segundo uma amiga da vítima, o casal estava separado há menos de um mês e ela estava morando com os filhos em uma casa alugada. Além da menina de 13 anos, Mônica era mãe de um menino de 15 anos, que estão sob os cuidados da avó materna.
Ainda de acordo com a amiga, Mônica e o suspeito ficaram casados por 15 anos e essa foi a segunda vez que eles se separaram. Segundo ela, na outra ocasião, eles chegaram a ficar quatro meses afastados, mas acabaram voltando.
— Durante o casamento sempre houve muitas brigas e discussões. Ele tinha atitudes muito agressivas. Ele trabalhava em uma fazenda, cuidando da agricultura e dos serviços gerais, e já chegou a realizar ameaças à mulher enquanto estavam juntos. Mesmo com medo, ela estava disposta a tentar viver uma nova vida — contou a amiga.
Para o titular da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), onde o crime foi registrado, Luís Maurício Armond, o crime aconteceu após uma discussão do casal. “O suspeito está foragido até agora, mas já foi identificado e nós vamos efetuar a prisão dele. A informação que temos é de que foi uma discussão e ele acabou atirando”, contou.
Outra mulher — Na última quinta-feira, a vítima foi Aline da Silva das Dores, 29 anos. Ela foi morta a tiros entre os bairros Parque Santa Clara e Parque Prazeres, em Guarus. De acordo com a Polícia Militar, o corpo de Aline foi atingido por pelo menos dez disparos. (A.L.R.) (P.V.) (D.A.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS