Fátima recebe os deputados Gilberto Palmares e Luiz Sérgio
07/02/2017 14:21 - Atualizado em 10/02/2017 12:13
/
A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, e o seu vice, Marcelo Batista, receberam os deputados estadual Gilberto Palmares e federal Luiz Sérgio. No encontro realizado no gabinete da prefeita, na manhã dessa segunda-feira (6), a proposta de privatização da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Estado do Rio de Janeiro (Cedae-RJ) foi o principal assunto dos parlamentares que estão visitando os municípios atendidos pela estatal. A proposta começa a ser discutida na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (7).
Palmares, que conseguiu por meio de emendas máquinas e casas populares para o bairro Matias, mostrou preocupação com a possível privatização da estatal. “Por mais que as pessoas localizem problemas na atuação da Cedae, é muito importante para que ela continue como empresa pública. Não tem como pensar na questão de água e esgoto, principalmente pelos municípios menores, embora esses municípios tenham autonomia sem a parceria que preserve o papel da Cedae”, ressaltou.
O deputado estadual acrescentou que “há vários municípios do estado onde o serviço é privatizado e apresenta tarifas muito mais altas que as praticadas pela estatal”.
Já o deputado federal Luiz Sérgio, que conseguiu seis leitos de CTI no Hospital Municipal e uma van para transporte da Saúde falou sobre a crise econômica brasileira, que não deve ter uma solução este ano. “O governo está com problemas e o atual quadro brasileiro mexe com todas as prefeituras. Acredito que as áreas de Saúde e Educação vão ser contempladas com recursos, mesmo com diversos cortes”, disse.
O encontro foi acompanhado pelo vice e vários secretários do governo Fátima. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS