Botafogo vence no Rio e terá vantagem
02/02/2017 00:05 - Atualizado em 06/02/2017 13:54
O Botafogo estreou com vitória na Taça Libertadores de América. No primeiro jogo da segunda fase, na noite dessa quarta-feira (1º) , no Estádio Nilton Santos, o Alvinegro venceu o Colo-Colo por 2 a1, com gols de Airton e Esteban Pavez (contra).
O primeiro gol botafoguense aconteceu aos 29 minutos do primeiro tempo. Airton aproveitou um rebote, dominou e chutou forte no canto esquerdo do goleiro Villar. Aos 40, o segundo do Botafogo. Montillo recebeu na área e chutou cruzado. Pimpão chegou de carrinho, a bola bateu em Esteban Pavez e entrou. Aos 6 do segundo tempo, os chilenos diminuíram. Esteban Paredes chutou cruzado. A bola desviou no calcanhar de Emerson Silva e enganou Gatito Fernández.
No jogo da volta, em Santiago, o Botafogo garante a classificação à próxima fase com um empate. No entanto, vitória do Colo-Colo por 1 a 0 garante a vaga para os chilenos, pelo gol marcado fora de casa.
Após três anos, o clássico entre Botafogo e Flamengo voltará a ser jogado no Estádio Nilton Santos. A partida, válida pela quarta rodada da Taça Guanabara, foi remarcada de sábado, dia 11, para o domingo, dia 12, às 19h30. A mudança foi solicitada pelo Botafogo, que joga na próxima quarta-feira, contra o Colo-Colo. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) ainda não confirmou a mudança. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS