FME abre inscrições gratuitas
01/02/2017 18:52 - Atualizado em 02/02/2017 13:13
Secom
Filas na Fundação de Espostes/Secom
A Fundação Municipal de Esportes abriu nesta quarta-feira (1º) as inscrições para 7.500 vagas gratuitas distribuídas entre várias atividades esportivas. No primeiro dia de inscrição, a procura foi grande, tanto na sede da Fundação, como nos demais postos de inscrições.
Na sede do órgão estão sendo oferecidas 3.000 vagas, divididas em 13 modalidades, em mais de 100 turmas. As outras 4.500 vagas serão para a Academia do Jardim São Benedito, Vilas Olímpicas do Parque Guarus, Santa Clara, Travessão, Jardim Carioca, Esplanada e Jockey além da do vôlei de praia nas Praças do Parque Santo Amaro e do Jockey, e do vôlei de quadra no Ginásio da Escola Municipal Wilmar Cava Barros, Tarcísio Miranda.
No ato da inscrição, o candidato ou responsável deve apresentar cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade, comprovante de residência, atestado médico e duas fotos 3x4. O atendimento acontece das 8h às 17h. As aulas vão começar a partir da segunda-feira (6), de acordo com a modalidade escolhida e a unidade esportiva.
Raphael Thuin ressalta que a partir de março este quadro de vagas pode aumentar, com a possibilidade de o aluno ficar matriculado em até duas modalidades esportivas, de acordo com a demanda. “Esse número de vagas oferecidas já é um recorde na Fundação. A nossa meta é até o fim do ano chegar a 15 mil atendimentos”, concluiu Thuin.
As aposentadas Marly do Rosário, 61 anos e Jocileia Terra de Carvalho, 64 anos, chegaram cedo para fazer a inscrição para a aula de hidroginástica. “Nós começamos a fazer a atividade esportiva por recomendação médica, mas hoje sentimos falta quando não estamos aqui na piscina. Além de fazer boas amizades, melhorar a autoestima, melhoramos as articulações, a pressão arterial e a circulação sanguínea”, comentou Marly.
Inscrições
As inscrições estão sendo realizadas na sede da Fundação, na Academia do jardim São Benedito e nas seis Vilas Olímpicas. Os interessados devem procurar as unidades para se inscrever. A matrícula será feita, enquanto houver vagas disponíveis nas locais.
Confira os locais: 
- Fundação Municipal de Esportes
Rua dos Goytacazes, 499, Turfe
-Academia do Jardim São Benedito
-Vila Olímpica Valdir Pereira ( Parque Guarus)
Avenida Campista, 311, Parque Guarus
- Vila Olímpica Lulu Beda ( Jardim Carioca)
Avenida Professora Carmem Carneiro, s/n
- Vila Olímpica Amaro Silveira ( Parque Santa Clara)
Condomínio Morar Feliz- Atras do Hospital Geral de Guarus
- Vila Olímpica Ederval Venâncio ( Travessão)
Vila dos Amendoeiros – RJ 224
- Vila Olímpica Esplanada
Rua Roberto Marinho Medrado, s/n
- Vila Olímpica Jockey
Rua Projetada , s/n

ÚLTIMAS NOTÍCIAS