Projeto da Cedae fica para esta quarta-feira
07/02/2017 20:18 - Atualizado em 09/02/2017 16:19
  • Alerj

    Alerj

  • Alerj

    Alerj

A discussão sobre o projeto de lei 2.345/17, que autoriza a venda da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) e um empréstimo emergencial para que o Executivo pague os salários do funcionalismo público, exigências do acordo entre os governos Estadual e Federal para sanar as finanças fluminenses, foi transferida para esta quarta-feira (8).
A princípio, a proposta estava na pauta desta terça da Assembleia Legislativa do Estado do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), mas a data foi alterada para que as comissões permanentes que precisam dar parecer ao projeto sejam instaladas. Nesta terça aconteceu a instalação e a eleição de presidente e vice das comissões de Constituição e Justiça, Orçamento, Economia, Saneamento Ambiental e a de Emendas Constitucionais e vetos.
Servidores da Cedae e de outras categorias do funcionalismo protestaram nesta terça-feira na porta da Alerj. Os trabalhadores da Cedae estão paralisados por 72 horas, desde a meia-noite, protestando contra o projeto de privatização. Por volta das 12h30, eles bloquearam o trânsito de diversas ruas da região. Diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Saneamento Básico e Meio Ambiente (Sintsama), Humberto Lemos afirma que a paralisação se estenderá até esta quarta, mas nenhum serviço será interrompido e a população carioca não será afetada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS