Volta ao mundo através da gastronomia
Celso Cordeiro Filho 21/02/2017 17:44 - Atualizado em 23/02/2017 11:41
/
Através da gastronomia, o Superbom Gourmet, localizado no Shopping Boulevard, promoverá a partir da primeira semana de março uma volta ao mundo quando, mensalmente, oferecerá pratos típicos de nove países, começando pela França. O lançamento do evento se deu nesta segunda (20) com a presença de convidados e jornalistas e, na oportunidade, o diretor administrativo e financeiro do Grupo Barcelos, Joilson Barcelos, recebeu a todos com fidalguia e destacou que a iniciativa possibilitará uma viagem por esses países, através de suas culinárias.
O primeiro será a França e, durante o mês de março, os campistas poderão consumir pratos famosos da culinária francesa. Em seguida, sempre a cada mês, virão mais oito países: México, Marrocos, Suíça, Itália, Austrália, Alemanha, Portugal e Argentina. No ano passado, o Grupo Barcelos, que administra o SB Gourmet, fez promoção idêntica, mas agora será acrescida de novas atrações. “Sempre que possível vamos agregar à comida valores culturais proporcionando assim um contato direto de nossos clientes com o país que estamos homenageando. Por exemplo, a França, o ambiente de nosso salão lembrará os bistrôs franceses. Decoração com motivos da França, como fotos de lugares famosos, como a Torre Eiffel”, destacou o assessor da diretoria para a área de marketing, Lucas Barcelos.
Divulgação
/ Divulgação
O colunista da Folha da Manhã, Fábio Abud, gravou cenas do acontecimento para o seu programa na Plena TV, e destaca a criatividade do Grupo Barcelos ao promover noites temáticas no SB Gourmet: “O Grupo Barcelos sempre procura inovar e, desta feita, dá continuidade à volta ao mundo através da gastronomia. É uma iniciativa interessante porque além de servir pratos típicos da culinária de nove países, proporciona também um maior conhecimento sobre seu povo e sua cultura. O Grupo Barcelos é nosso parceiro há tempo e está sempre buscando novas fórmulas de agradar seus clientes. E esta volta ao mundo através da comida é imperdível”.
Vale destacar ainda que o SB Gourmet BR preparou uma recepção especial para imprensa e convidados mergulhar na gastronomia dos nove países para o lançamento das noites temáticas “Volta ao Mundo”. Além das comidas típicas de cada país, os convidados degustaram Cachaça Tellura, drinks e cervejas especiais Besten e saborearam uma mesa organizada, especialmente para o evento, com fondue de chocolate e chuviscos com a tradicional receita vinda de Portugal preparada equipe da Fada do Chocolate.
Destacou também Lucas Barcelos que “são muitas as possibilidades para dar a volta ao mundo sem sair do lugar. As noites no SB Gourmet em 2015 foram sucesso e o Grupo Barcelos recebeu muitos pedidos através das redes sociais. Este ano surgiu a oportunidade de voltarmos com novos cardápios para surpreender ainda mais o paladar dos nossos clientes com a culinária e a cultura de cada país”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS