Aloysio Neves toma posse como presidente do Tribunal de Contas
04/01/2017 15:29 - Atualizado em 04/01/2017 18:24
Aloysio Neves /
O conselheiro Aloysio Neves Guedes tomou posse, nessa segunda-feira (2), como presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). Em cerimônia no salão nobre, o conselheiro Domingos Brazão também assumiu a vice-presidência da instituição para o biênio 2017/18, enquanto a conselheira Marianna Montebello Willeman será a corregedora-geral. Em seu discurso, o novo presidente falou sobre a importância da união entre os poderes para superar os problemas que assolam o país e destacou o papel do TCE.
– Este Tribunal muito tem contribuído e ainda pode contribuir no diagnóstico da situação e também na competente proposição dos caminhos a percorrer e das melhores práticas a adotar, inclusive as inadiáveis correções que devem ser feitas – afirmou Aloysio. Ele ascrecentou, ainda, que "não se trata de impor o medo. Intensificaremos nossa atuação constitucional de controle, fazendo valer a competência técnica para orientar, propor e cobrar dos jurisdicionados o comportamento responsável que a legislação preconiza e que a opinião pública exige”.
O presidente destacou que usará sua experiência de 51 anos de vida pública, aliada ao trabalho em equipe e ao diálogo, para que o TCE cumpra sua função institucional da melhor forma possível. O conselheiro finalizou seu discurso citando Albert Einstein: "É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar superado".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS