Guarda-vidas começam a atuar
04/01/2017 17:28 - Atualizado em 04/01/2017 18:52
Equipe vai atuar de Gargaú a Barra do Itabapoana /
Uma equipe com 60 guarda-vidas foi contratada pela secretaria de Turismo de São Francisco de Itabapoana para realizar o serviço de salvamento marítimo no litoral do município. Em treinamento há 30 dias, o grupo se apresentou nesta terça à prefeita Francimara Barbosa Lemos. Eles vão atuar a partir desta quarta, de Gargaú a Barra do Itabapoana por dois meses.
Trinta postos serão espalhados pelo litoral com dois guarda-vidas em cada posto. O secretário de Turismo, Augusto Alves, esteve presente à apresentação. “Existe preocupação com idosos que frequentam as praias e com os veículos aquáticos, como jet-ski e triciclos”, ressaltou o secretário acrescentando que o número de homens é suficiente para garantir a segurança dos banhistas. “Que todos fiquem cientes que a segurança está sendo implantada no município a partir deste ano”, concluiu.
O coordenador da equipe de guarda-vidas, Waldo Pessanha, fez um alerta. “Pedimos aos banhistas que, quando forem às praias, procurem estar próximos aos postos para facilitar e assegurar a todos”, disse.
Já a prefeita Francimara também prestigiou a apresentação e pediu empenho dos guarda-vidas com a população e visitantes veranistas. “Determinação é o que espero de vocês”, disse a prefeita.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS