Clássico dos Milhões sem torcida na Barra
Matheus Berriel 26/01/2017 19:07 - Atualizado em 30/01/2017 13:59
Divulgação
Jogo / Divulgação
Na tarde desta quinta-feira, a Liga Nacional de Basquete emitiu uma nota oficial comunicando que o clássico entre Flamengo e Vasco, marcado para este sábado, às 14h, será disputado com portões fechados na Arena da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A decisão foi tomada em virtude da ausência da Polícia Militar, que na terça-feira informou que não terá efetivo para atender à partida. Anteriormente, o clássico estava previsto para acontecer no dia 18 de dezembro, mas teve que ser transferido por medidas de segurança. A possibilidade de novo adiamento foi descartada.
“A LNB lamenta profundamente a decisão do Comando Geral da PM do RJ que nos leva, por consequência, a realizar a partida sem público em virtude da falta de segurança. A solicitação por parte da PM pelo segundo adiamento é, conforme dissemos acima, um desrespeito a todos os envolvidos. Desta forma, a LNB manterá o jogo de acordo com as condições que se estabelecem”, diz a nota publicada no site da liga.
As polêmicas nos confrontos entre Flamengo e Vasco no basquete vêm desde o ano passado. Pela fase classificatória do último Campeonato Estadual, vencido pelo Fla, os jogos aconteceram com torcida única nos ginásios do Tijuca Tênis Clube e de São Januário. Mesmo assim, houve confusão. Já nas finais, os dois primeiros jogos foram disputados na Gávea e em São Januário, ambos sem torcida. No terceiro, marcado para o Tijuca, a equipe do Vasco não compareceu e levou WO.
Atualmente, o Flamengo ocupa a liderança no NBB, com 12 vitórias em 16 jogos, mas não vive sua melhor fase na competição. Campeão das últimas quatro temporadas, o Rubro-Negro vem de derrotas nos dois últimos compromissos, contra Franca e Bauru. Enquanto isso, o rival está em ascensão, com três vitórias seguidas, ocupando o sétimo lugar. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS