Brasil vence Colômbia no Jogo da Amizade
26/01/2017 15:05 - Atualizado em 30/01/2017 14:00
/
Deu Brasil no Jogo da Amizade, uma partida amistosa contra a Colômbia, na noite de ontem, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, com arrecadação destinada às famílias das vítimas do acidente aéreo de Medellín, que vitimou 71 pessoas, entre atletas da Chapecoense e jornalistas. A arrecadação foi de R$ 1.219.000,00. O time do técnico Tite, formado somente por jogadores que atuam no Brasil, venceu por 1 a 0.
Antes de a bola rolar, muitas homenagens à Chapecoense, dentro de campo e nas arquibancadas. Os quatro brasileiros sobreviventes da tragédia estiveram no estádio. O zagueiro Neto, o goleiro Jackson Follmann, o lateral Alan Ruschel e o radialista Rafael Henzel, da rádio Oeste Capital FM, de Chapecó, foram intensamente aplaudidos pela torcida carioca e receberam pratos de prata como homenagem. A torcida fez coro num único canto: “Vamo, Vamo Chape”. Henzel foi convidado e participou da transmissão da Rede Globo de Televisão, narrando parte do jogo.
Presidente do Atlético Nacional, Juan Carlos de La Cuesta, integrando a delegação colombiana, esteve no estádio e também foi muito aplaudido pela torcida brasileira.
Depois de um primeiro tempo sem muitas chances de gol, pelo forte calor no Rio e pelo desentrosamento do time brasileiro, a Seleção abriu o placar logo no primeiro minuto de segundo tempo, através de Dudu. Rodriguinho lançou Fagner, que evitou a saída da bola e fez o cruzamento. Diego Souza tentou, mas o goleiro González defendeu parcialmente. O atacante do Palmeiras, no rebote e de cabeça, marcou.
O Brasil volta a jogar, em partida válida pelas Eliminatórias Sul-americanas da Copa 2018, no dia 23 de março, enfrentando o Uruguai, em Montevidéu. A Seleção lidera a competição com 27 pontos, quatro a mais que o Uruguai, segundo colocado.
BRASIL: Weverton, Fagner, Geromel, Rodrigo Caio e Fábio Santos (Jorge); Walace; Willian Arão (Rodriguinho), Lucas Lima (Gustavo Scarpa), Dudu (Camilo) e Robinho (Diego); Diego Souza (Luan).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS