Campos terá decisões nas últimas rodadas
Matheus Berriel 19/01/2017 19:32 - Atualizado em 20/01/2017 13:06
Carlos Grevi
Campos em fase de decisão / Carlos Grevi
Em entrevista concedida à Folha da Manhã durante a pré-temporada do Campos, o técnico Rafael Soriano disse que a equipe teria que encarar todos os jogos da fase classificatória da Série A do Campeonato Estadual como finais, caso quisesse conquistar uma vaga nas fases principais. Nas duas rodadas restantes, mais do que nunca, o lema do Roxinho vai precisar ser este, baseado em um trecho do hino do clube, que diz: “raça, alma não pode faltar”. Como não faltou no empate por 2 a 2 contra o Nova Iguaçu, na última quarta-feira, pela terceira rodada da “Seletiva”. Na ocasião, o time adversário vencia por 2 a 0 até os 39 minutos do segundo tempo, mas Cleiton e Leandrão marcaram nos instantes decisivos.
— A reação aconteceu muito mais na base da vontade, na determinação dos jogadores, do que por qualquer outra coisa. Jogar num calor daquele, contra uma equipe qualificada, é sempre complicado, principalmente quando o time toma um gol cedo. No segundo tempo, a gente teve que sair para buscar o resultado. Demos alguns contra-ataques, mas fomos felizes no final. Foi uma premiação pelo que os jogadores fizeram — avaliou o técnico Rafael Soriano.
O resultado da rodada passada deixou o Campos na terceira colocação, com cinco pontos, empatado com o próprio Nova Iguaçu, que ficou em segundo por ter uma vantagem mínima no saldo de gols. A liderança atualmente pertence à Portuguesa, adversária deste sábado do Roxinho, às 16h30, em Olaria, pela penúltima rodada.
— Antes de começar a competição, a gente já falava que os cinco jogos seriam decisivos. Ninguém pode errar. Todo ponto que o time soma, é importante. Agora, temos um jogo de seis pontos. A Portuguesa está a dois pontos na nossa frente, então precisamos buscar a vitória, para passar eles e ter tranquilidade para decidir em casa na última rodada — disse Soriano.
Um triunfo contra a Portuguesa pode colocar o Campos na liderança da “Seletiva”, desde que o Nova Iguaçu tropece em casa contra a Cabofriense, no mesmo horário. Independente disso, o foco do Roxinho está apenas em fazer sua parte, para não ter que pensar nos outros resultados. Mesmo que não vire líder, um resultado positivo contra a Lusa deixará o caminho aberto para a classificação na partida contra o Tigres do Brasil, na próxima quarta-feira (24), em Cardoso Moreira.
— Temos que deixar para pensar no jogo contra o Tigres por último. Agora, temos que focar em manter a regularidade boa que temos fora de casa. Vamos ter um jogo complicado contra a Portuguesa, que desde o começo é favorita a conseguir a classificação. Então, precisamos manter essa regularidade fora para conquistar um resultado positivo e decidir em casa contra o Tigres — finalizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS