Garotinho segue impedido de publicar notícias, segundo STF
20/12/2016 10:07
Michelle Richa
Anthony Garotinho / Michelle Richa
O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR) teve seu pedido para voltar a publicar notícias relacionadas ao processo do Cheque Cidadão negado pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na reclamação, o político afirmava que estava tendo seu direito à livre manifestação tolhido sem razão.
Teori discordou. As alegações sobre o suposto cerceamento foram apresentadas porque o ex-governador também é radialista, além de possuir uma rádio e um jornal.
Além desses meios de comunicação, Garotinho tem um blog pessoal. O advogado do político, Fernando Fernandes, alega que seu cliente está sofrendo perseguição política ao ser impedido de exercer sua profissão, e embasa o argumento na prisão do jornalista e de outras 26 pessoas.
Fernandes se refere à prisão ocorrida no dia 16 de novembro. Garotinho foi levado pela Polícia Federal acusado de oferecer a inserção no cadastro do programa social de moradia Cheque Cidadão aos eleitores de Campos em troca de votos. O ex-governador, que foi solto no dia 24 de novembro pelo Tribunal Superior Eleitoral, era secretário de Governo da gestão de sua mulher, Rosinha (PR), prefeita de Campos.
Na peça, Fernando Fernandes destaca que a decisão do TSE que libertou Garotinho não fala em momento algum sobre a produção de material jornalístico.
Na decisão do juiz Ralph Manhães, da 100ª Zona Eleitoral, o ex-governador foi obrigado a apagar todo o material produzido relacionado à investigação. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS