Prefeito e secretário de Saúde
Arnaldo Neto 20/12/2016 09:41
Divulgação
Diplomação do prefeito e vereadores eleitos de Macaé / Divulgação
Praticamente em todo Norte Fluminense, o candidato de oposição foi eleito prefeito no pleito de 2 de outubro. A única exceção foi Macaé. O prefeito Dr. Aluizio (PMDB) foi reeleito com 58,95% dos votos válidos, totalizando 63.397. Nesta segunda, em cerimônia na Câmara Municipal, Dr. Aluizio, o vice Vandré Guimarães (PMDB), os 17 vereadores eleitos e sete suplentes foram diplomados. Na solenidade, presidida pelo juiz da 254ª Zona Eleitoral, Leonardo Hostalácio Notini, o prefeito, que é médico, anunciou mais um desafio para 2017: ele vai assumir, também, o comando da secretaria de Saúde.
Dr. Aluizio ressaltou que em 2017 a administração terá de ser mais enxuta. Neste ano, o prefeito já precisou “cortar na carne” em alguns momentos e prepara nova reforma administrativa para o próximo mandato. Aluizio citou a conjuntura de crise nacional. “Mas todas as dificuldades podem ser vencidas com talento e perseverança”, disse.
Enquanto candidato à reeleição, Dr. Aluizio destacou em entrevista à Folha que na Saúde a sua meta é trabalhar na universalização da atenção básica, ampliando a cobertura da Estratégia de Saúde de Família, que é voltada para as consultas, a orientação e a prevenção. Outras metas são a criação do centro municipal de imagem e a ampliar as vagas de UTI neonatal.
Rui Porto Filho/Divulgação
Diplomação do prefeito e vereadores eleitos de Macaé / Rui Porto FilhoDivulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS