Espaço legalizou 16 mil empreendedores individuais
08/12/2016 18:52
Secom-Campos/Divulgação
Espaço do Empreendedor / Secom-CamposDivulgação
O Espaço do Empreendedor legalizou as atividades de 16 mil pessoas que tinham pequenos negócios e atuavam na informalidade, desde 2009, quando o programa foi implantado pela Prefeitura de Campos. Eles se tornaram microempreendedores individuais. O espaço funciona na antiga Casa Brasil Portugal, na rua Salvador Corrêa, 21, Centro.
— O número de pessoas interessadas em se tornar microempreendedoras aumentou muito com a atual crise financeira do país, pois muitos trabalhadores ficaram desempregados e buscam oportunidades de trabalho — ressaltou o coordenador do Espaço do Empreendedor, Alcides Venâncio.
No local, além de receber as devidas informações para se formalizar, o interessado assiste a uma palestra com profissionais preparados para a função. As palestras acontecem todas as quartas-feiras, no período da manhã. O atendimento ao público é de segunda a sexta, das 9h às 17h.
Os documentos necessários para a formalização são os seguintes: carteira de identidade, CPF, declaração do Imposto de Renda e comprovante de residência ou do estabelecimento de trabalho. “As pessoas deixam o local com tudo resolvido e se não houver pendência a ser resolvida em outra secretaria, já poderá iniciar a nova função”, destacou Alcides.
O Espaço do Empreendedor, vinculado à secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, realiza o trabalho de formalização em parceria com o Sebrae, Previdência Social, Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) e Vigilância Sanitária (Visa), da secretaria municipal de Saúde. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS